CROMOTERAPIA

O que é Cromoterapia?

É um tratamento complementar que usa ondas transmitidas pelas cores, diretamente nas células do corpo para ajudar no equilíbrio entre o corpo e a mente, sendo cada cor utilizada com uma função de tratamento diferente.

Como é uma sessão de cromoterapia?

A sessão de cromoterapia é baseada na crença de que as cores possuem propriedades terapêuticas e podem influenciar nosso estado de saúde e bem-estar. Através da exposição às cores, seja por meio de luzes, roupas ou objetos coloridos, acredita-se que seja possível equilibrar e harmonizar o corpo, mente e espírito

Nesta terapia, pode ser aplicada uma diversidade de instrumentos, como lâmpadas coloridas, roupas, alimentos, janelas coloridas ou água solarizada, por exemplo.

Quais os benefícios

Os benefícios da cromoterapia ou terapia das cores são diversos, podendo gerar sensação de bem-estar e até aliviar sintomas de algumas doenças como pressão alta e depressão, podendo ser realizada em posto de saúde ou hospitais, com autorização médica.

  • Alívio dos sintomas de determinada doença através de uma cor específica;
  • Melhora do bem-estar físico e mental;
  • Diminuição do cansaço físico;
  • Diminuição dos transtornos do sono;
  • Auxílio no tratamento de dores de cabeça;
  • Estimulação do Sistema Nervoso Central.

Além disso, a cromoterapia, muitas vezes, é utilizada como tratamento complementar pois melhora o funcionamento do coração e, consequentemente, melhora a circulação

Para que serve

Devido aos seus benefícios, a cromoterapia pode ser utilizada para vários tipos de problemas de saúde como febre, insônia, diabete, doenças psiquiátricas, hipertensão, transtorno afetivo sazonal, feridas e doenças articulares, porém deve ser usada como prática complementar, não devendo substituir o tratamento convencional indicado pelo médico.

Existem alguns casos em que a cromoterapia é bastante utilizada, como na aplicação de luz azul em recém-nascidos com icterícia e em pessoas que tenham feridas infectadas. Além disso, o uso da luz rosa pode auxiliar no tratamento de pessoas com depressão, pois ajuda a aumentar algumas substâncias que melhoram o humor, como a serotonina.

Cuidados a ter

Embora possua benefícios para a saúde, a cromoterapia pode ter efeitos indesejáveis se as cores não forem usadas de forma adequada ou se forem feitas por profissionais não habilitados.

Além disso, as cores de tons vermelho e laranja não devem ser usadas por pessoas com febre ou que estejam muito nervosas, pois essas cores podem intensificar estes sintomas, assim como, pessoas que sofram de gota não devem usar cores azul e violeta por provocar sensação de piora dos sintomas da doença.

Para que serve cada cor

Na cromoterapia cada cor tem um propósito diferente, sendo utilizadas nas seguintes situações:

1. Vermelho

O vermelho é uma cor primária com propriedades estimulantes que, quando usado convenientemente, ativa os 5 sentidos, o sistema nervoso central, o fígado e contribui para a produção saudável de glóbulos vermelhos e hemoglobina.

2. Laranja

O laranja é uma cor que deriva da junção entre o amarelo e o vermelho e aumenta a energia dos pulmões e do estômago, auxiliando também no tratamento das náuseas. Pode aumentar a pulsação, estimular a tireoide e o crescimento dos ossos, produzindo energia que se espalha pelo corpo.

3. Amarelo

O amarelo é uma cor que tonifica os músculos, ativa os gânglios linfáticos e melhora o sistema digestivo, estimulando os intestinos, pâncreas e os fluidos digestivos. É considerado purificante e quando usado adequadamente, ajuda a remover toxinas e parasitas do trato digestivo. Além disso, também contribui para a eliminação de imperfeições da pele e age como um purificador do sangue. Amarelo pode ainda ajudar a melhorar estados de depressão, apatia e desânimo.

4. Verde

O verde é a cor mais abundante no planeta, presente na vegetação e contribui para o alívio da tensão, equilibrando o cérebro e estimulando a glândula pituitária, que controla todas as outras glândulas do corpo. É uma cor estabilizadora das disfunções crônicas e agudas, e é a mais usada para aliviar gripes e resfriados e tratar infecções.

5. Azul

O azul ajuda a eliminar as toxinas através da respiração, estimulando poderes intuitivos e construindo vitalidade. Além disso, alivia a irritação, coceira e a dor de afecções cutâneas, alivia a febre e a inflamação e ativa a glândula pineal.

6. Violeta

O violeta contribui para o controle da fome, por interferir no metabolismo, ajuda a acalmar os órgãos do organismo, relaxar os músculos, incluindo o coração, e ajuda a combater infecções. Também contribui para a purificação do sangue, e é um calmante usado em meditação, no sono e para aliviar a dor.

 

Vídeo da Cromoterapia

Reproduzir vídeo

Tempo de atendimento 60min.

O QUE ESTÁ INCLUSO NO ATENDIMENTO:

Verificação e consulta das ferramentas holísticas que deverá ser trabalhada no atendimento, podendo ser utilizadas várias técnicas como fonte de equilíbrio e harmonização.

Objetivo da sessão é o relaxamento físico, emocional, mental e energético do indivíduo. 

Massagem relaxante, cromoterapia, aromoterapia, musicoterapia, auriculoterapia

Atendimento presencial com anamnese.

Avaliação de Biorressonancia Magnética

Sessão 150,00

Terapeuta

Flávia Meyer

Facilitadora

Algumas das principais técnicas utilizadas no programa Equilibre-se.

Promoção

Desconto especial para primeira sessão!